Mais de 70 pessoas participaram do encontro " Solo: Interação sociedade e paisagem agrícola" com o Professor Dr. Edivaldo Lopez Thomas realizada na Sala de Eventos do CCH/UEL na última sexta-feira. Além de assuntos como a importância da preservação do solo para minimizar impactos ambientais e a controversa sobre a faixa da mata ciliar (que possivelmente será alterada junto com a mudança do código florestal), o Professor Edivaldo contou brevemente sobre a história da agricultura através do uso do Arado desde os primórdios até os dias atuais. O prof. Edivaldo comentou ainda sobre as diversas pesquisas científicas realizadas em outros países como em laboratórios do solo no Canadá no Reino Unido e Etiópia. Confira algumas fotos:
Durante o evento, houve também à entrega da premiação aos melhores fotógrafos da visita a Campo do dia 27 de Maio. A seleção foi feita em conjunto pelos fotógrafos Célio Costa, Rui Porto, Rui Cabral que também estiveram presentes na visita do dia 27. O fotógrafo Célio Costa do Departamento de Comunicação da UEL, gentilmente, cedeu ao GEAMA algumas fotos de seu acervo pessoal, para exposição durante o encontro.
Os alunos premiados foram: Amanda Vaz Tostes ( 3º lugar ), Chiara Francesca (2º lugar ) e Yuri Mendes (1º lugar ) Cada um deles recebeu pela participação um kit do GEAMA, com livros sobre a temática ambiental. Confira algumas fotos:
Foto de Amanda Vaz Tostes ( 3º lugar )
Foto de Chiara Francesca (2º lugar )
Foto de Yuri Mendes (1º lugar )
Por Equipe Gestora GEAMA
Muito querida Chiara Francesca,
ResponderExcluirlinda, ou melhor muito linda a foto e não menos sua prendada autora.
Para Londrina afagos desde Londres
attico chassot
http://mestrechassot.blogspot.com
Muito querida Chiara Francesca,
linda, ou melhor muito linda a foto e não menos sua prendada autora.
Para Londrina afagos desde Londres
attico chassot
http://mestrechassot.blogspot.com
Foi muito boa a palestra. O mesmo possui uma grande experiência em outros países. O caso da Etiópia.
ResponderExcluirBelas fotos. Parabéns aos contemplados!!!
ResponderExcluirBom conhecer outra realidades para podermos comparar com a nossa. Tanto como vive a população bem como trata o meio ambiente.
ResponderExcluir