A Comunidade é formada por várias famílias – em Londrina, há em média 80 pessoas vindas de diversos estados. O intuito de nossa visita foi conhecer o estilo de vida, marcado pela proximidade com a natureza. As práticas, a proposta de irmandade, de vida simples e mente elevada, livre de apegos e com o ideal de se produzir apenas o que é necessário para viver são estilos que chamam a atenção. Sha’an nos apresentou as casas onde vivem as famílias, o local onde todos se reúnem para as refeições, a lavanderia, a cozinha, as hortas, os pomares, o moinho de cereais, o espaço destinado à compostagem e a fábrica de velas artesanais, que é uma das atividades mantenedoras da Comunidade. Em tudo o que fazem procuram evitar o desperdício e levar em consideração a preservação do ambiente.
O GEAMA entende que, na medida em que promove o respeito e a preservação à natureza, o estilo adotado pela Comunidade deve ser observado e estudado, pois chama a atenção em relação aos rumos da modernidade atual.
Clique aqui para visitar o site e conhecer mais sobre a Comunidade 12 Tribos.
por Ana Carolina Luz, estagiária do GEAMA
como posso comprar as velas
ResponderExcluirYasmin, para adquirir os produtos você pode ir até o ponto de vendas do 12 Tribos. Fica em frente ao Termas de Londrina, na estrada do Limoeiro.
ResponderExcluir