Em entrevista para o GEAMA, Nelton Friedrich, diretor geral da Itaipu Binacional, fez um balanço sobre o Encontro do Programa Cultivando Água Boa
O diretor afirma que o Encontro Cultivando Água Boa “chega em 2010 com conquistas extraordinárias e a maior conquista é o processo participativo, as ações coletivas e individuais simultâneas ao programa. Todo trabalho tem uma seiva, que é o envolvimento das pessoas, a democracia participativa e comunitária.”
Friedrich ainda comenta sobre o que considerou o ponto alto do evento: a manhã de quinta-feira, destinada à exposição de testemunhos de pessoas envolvidas, que deram seu depoimento sobre as melhoras proporcionadas pelo Programa às pessoas e municípios atendidos.
Alguns números do Programa, segundo Friedrich:
No Encontro, inscreveram-se 4.700 pessoas, que compreendem 15 estados brasileiros, bem como participantes de países da América do Sul e alguns europeus, como Espanha e França. O Programa possui 12 comissões temáticas, que atuam em diversas cidades do Paraná. Cerca de 1.500 pessoas participam dos 29 comitês gestores, pertencentes a 29 municípios de área de influencia da bacia hidrográfica do Paraná 3. Há 10.400 participantes protagonistas da educação ambiental.
por Ana Carolina Luz, estagiária do GEAMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário