16 de janeiro de 2020


Perceber o mundo e estar nele*

A busca do saber que me inspira enfatiza que na minha composição e da natureza fomos forjados da mesma matéria e do mesmo espírito, na forma líquida e sólida, objetiva e subjetiva. Em tempos comuns e complementares, compondo arranjos criados da mesma forma numa lógica inexplicável, por razões incompreensíveis.
Se os caminhos de hoje me conduzem na busca de padrões para estabelecer a vida, encontro-me entre o ser natureza e ser ciência, ser filosofia e ser imaginação e ser racional e irracional, ser o pensar e ser a criatividade, ser o sonho e ser o concreto, ser vencível e o invencível, ser o tangível e o intangível, sui geniris e igualável.
Ser e estar no mundo moderno é um enorme desafio que nos subjuga a formatos, valores, padrões, comportamentos que nos distanciam do ser e do estar. Um mundo com profundas transformações que modificam meu estar e confundem meu ser.
Se sou apenas tudo que posso nesta caminhada... nada estou neste mundo. Sou apenas a utopia que vagueia por entre caminhos e possibilidades na busca constante da felicidade.


                                                                                                 *Paulo Bassani

Nenhum comentário:

Postar um comentário