21 de junho de 2018

Visita Técnica: conhecer a cidade




Através da Visita Técnica – Guiada-Orientada, procura-se pensar a universidade e seu entorno, o bairro e toda a cidade como territórios para o exercício da cidadania e o desenvolvimento social, utilizando-se como estra
tégia o processo educativo.
Essas atividades fora do contexto escolar podem estimular a maior participação dos alunos na construção do seu conhecimento. Nesse sentido, é importante caracterizar o que são espaços não formais de aprendizagem.
As Visitas Técnicas - Visitas Guiadas proporcionam conhecimentos diferentes e de distintas realidades tecnológicas, sociais, culturais, ambientais, oportunizando aos alunos a vivência de diversos fatores que determinam a sociedade em geral. Através dessas visitas, os conceitos teóricos são revistos, ocorre o diálogo entre o conhecimento produzido em sala de aula, constroem-se novos conceitos a partir da interação com a realidade.
A tarefa de uma educação emancipatória exige saberes e práticas que se interagem em conhecimentos de cunho social, acadêmico-científico e técnico-procedimental na formação do ser humano, a fim de prepará-lo para atuar em uma sociedade complexa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário