29 de junho de 2018

GEAMA na Feira de Profissões da UEL 2018


Na última terça-feira, dia 26/06/2018, foi realizada na Universidade Estadual de Londrina (UEL) A 7ª Feira das Profissões: Conhecendo a UEL. As atividades foram realizadas nos períodos da manhã, tarde e noite, das 8h30 às 12h e das 14 às 21h30, em todos os Centros de Estudos, localizados no Campus Universitário. A feira teve como objetivo apresentar e divulgar a mais de 12 mil alunos vindos de 193 escolas e de 58 municípios, os 53 cursos de graduação ofertados pela UEL, assim como seus projetos de diferentes áreas e temáticas. O Grupo de Estudos Avançados Sobre o Meio Ambiente, o GEAMA, esteve presente durante toda a feira, na sala de instrumentação localizada no Centro de Ciências Biológicas, o CCB. Lá, os extensionistas do GEAMA apresentaram o projeto aos visitantes, explicando seu funcionamento, práticas e ações, tais como: o Grupo de Estudos Socioambientais – GES, as Edições Anuais, e o GEAMA Vai à Escola – GVE.

Em relação ao GVE, foram apresentadas as atividades realizadas pelo GEAMA ao longo dos anos de 2016 e 2017 no Colégio Estadual do Patrimônio Regina, na zona rural de Londrina, além de se apresentar o almanaque "A Carta da Terra da Escola: Colégio Estadual do Patrimônio Regina [CEPR]", produzido pelo GEAMA em parceria com o coletivo jovem “Regina Verde”, grupo de estudantes que participaram das ações do GEAMA no colégio.





Além das ações realizadas pelo GEAMA, foram apresentados aos visitantes vídeos da temática socioambiental e um vídeo do Circuito Tela Verde do Ministério do Meio Ambiente, do qual o GEAMA é espaço exibidor, por meio do qual foi problematizada a reciclagem como uma “Cura” do planeta Terra: Seria a reciclagem a cura para a Terra? Como a reciclagem é necessária, porém insuficiente, um jogo foi feito pelos membros do GEAMA sobre Os Objetivos De Desenvolvimento Sustentável – ODS da Organização das Nações Unidas. A Roleta dos ODS era girada, selecionando um dos 17 símbolos de ODS, e por meio de dicas era preciso adivinhar qual seria esse ODS. Outra atração proporcionada pelo GEAMA foram os Sabores, através dela foi possível experimentar biscoitos, patês, geleias e bolo de banana. Os pratos foram feitos com o total aproveitamento das frutas e verduras, os quais fizeram muito sucesso entre os visitantes. As receitas podem ser encontradas clicando aqui: Receitas.




Texto elaborado por: Gabriel Barbosa Bassani, Gabriela Correia de Oliveira, Juliana Aparecida de Souza,  Patrícia de Oliveira Rosa da Silva, Susanna Mendes Miranda, Williane Cristine Peres Costa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário