9 de outubro de 2017

Edição GEAMA 2017

06/10/2017   

GEAMA lança Programa Internacional Cidade Mais 

Agência UEL 


Iniciativa conta com a parceria entre UEL e Prefeitura de Londrina
O Grupo de Estudos Avançados sobre o Meio Ambiente (GEAMA) lançou nesta sexta-feira (6), no Anfiteatro Maior do CCH, o Programa Internacional Cidade MAIS (PIC MAIS). O PIC MAIS prevê a difusão de práticas de gestão socioambiental, idealizado por uma equipe de cientistas e ambientalistas, e terá como atores chaves os denominados Professores das Cidades, com várias frentes de gestão e de ação.
Segundo o supervisor do Geama, professor Paulo Bassani, do Departamento de Ciências Sociais, o PIC MAIS é um dos destaques da Edição 2017 do GEAMA. O programa conta com a parceria da Prefeitura de Londrina e a participação da UEL por meio do GEAMA. O objetivo é difundir conceitos de sustentabilidade, atingindo desde cidadãos até órgãos públicos, criando uma rede de colaboradores a partir de ações concretas.
Neste encontro também foi lançada a Carta da Escola da Terra, documento produzido por estudantes de escolas estaduais, em comemoração aos 25 anos da Carta da Terra, produzida após a conferência RIO 92. O presidente da ONG Patrulha das águas, Leandro Castro, ministrou palestra durante o evento do Geama - Programa Internacional Cidade MAIS. 
Participaram da cerimônia oficial de lançamento do PIC MAIS, além do supervisor do Geama, professor Paulo Bassani, o professor Nilson Fraga, diretor de Planejamento Apoio Técnico da Proex, representante da reitora da UEL, professor Ronaldo Baltar, diretor do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), professora Patrícia de Oliveira Rosa da Silva, coordenadora do Geama, e o vice-prefeito de Londrina, João Mendonça,
Programação - Com o tema Diálogos Socioambientais: um pensar imperfeito, a edição do GEAMA 2017 promove palestras nos dias 20 de outubro, 10 de novembro e 8 de dezembro, na sala 137 do Centro de Ciências Humanas (CCH), sempre a partir das 16 horas. Pré-inscrições podem ser feitas no endereço www.geamablogspot.com.br. O valor da pré-inscrição é R$ 20,00.
O encontro marcado para 20 de outubro terá como tema "As razões da Vida Humana". A palestra do dia 10 de novembro será "O planeta e a vida na era do capital". Já última atividade será no dia 8 de dezembro sobre "Uma nova era".

Trajetória - O GEAMA existe desde 2003 e busca unir pesquisadores, extensionistas e educadores interessados em ampliar a discussão sobre estudos ambientais, partindo de uma proposta inter e multidisciplinar. O objetivo é promover reflexões e ações sobre temáticas relacionadas à questão socioambiental no âmbito da Universidade e da comunidade em geral. 

3 comentários:

  1. Gostei demais, perdeu quem não esteve.

    ResponderExcluir
  2. Qaundo foi isso ! Precisava participar..

    ResponderExcluir
  3. Estive presente. Prof. Bassani fez referência a ausência da academia deste debate: nem professores nem alunos. Perderam !!!!

    ResponderExcluir