Após o abraço no lago, foi realizado no ponto 13 do Abraço, o V CafEA - Café, Prosa e Educação Ambiental (Rede Regional de Educação Ambiental), onde, além da equipe do GEAMA, também estavam presentes representantes de outros grupos, empresas, ONGs de atuação em Londrina e docentes e discentes da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Este quinto encontro do CafEA propôs uma discussão de modo mais descontraído, às margens do Lago Igapó 2. O objetivo do encontro foi promover uma discussão reflexiva e agregar conhecimentos sobre as práticas ambientais, focando-se na preservação e manutenção de cursos hídricos, córregos e ribeirões que cortam a cidade de Londrina.
Após um momento de discussão, troca de ideias e um PicNic, os participantes do evento foram convidados a realizar uma trilha às margens do Córrego Água Fresca.
A trilha teve como guia o Geógrafo Gustavo Marconi. Durante a trilha, os participantes do V CafEA realizaram a coleta de resíduos no vale do Córrego Água Fresca, além de aprenderem um pouco mais sobre a realidade e a preservação dos ribeirões, córregos e fundos de vale da nossa cidade.
Texto elaborado pelo extensionista Gabriel Barbosa Bassani (Curso de Geografia/UEL).



Nenhum comentário:
Postar um comentário