O professor Paulo Bassani em entrevista para Folha de Londrina, para o caderno Folha Rural do dia 14 de setembro de 2013.
Acesse o link: http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--1667-20130914&tit=%E2%80%98terra+tornou+se+um+produto+mercadologico%E2%80%99
ou acompanhe o texto na íntegra, abaixo:
Com isso, acrescenta ele, criou-se um mercado consumidor regado a um modelo altamente tecnológico, que ganhou a empatia do meio urbano. "A terra tornou-se um produto mercadológico", completa. Ele destaca que os resultados proporcionados pela atividade não são do conhecimento de todos. "A população não tem discernimento, não conhece toda a cadeia", salienta.
Mídia social
Em relação aos trabalhos de divulgação do agronegócio por meio das redes sociais, Bassani explica que o setor precisa definir que tipo de conteúdo irá inserir nesses canais. Ele destaca que é necessário divulgar neste tipo de mídia os riscos e as limitações do agronegócio. "Nem tudo é exemplar, já que temos que apontar os problemas do setor", descreve.
Além disso, ele recomenda maior participação, nestes canais, de instituições de pesquisas e também das universidades, colocando informações com cuidado e prudência. Outro item que Bassani enfatiza é a inclusão social por meio do agronegócio. "É preciso incluir as pessoas e também a questão ambiental neste tema", sustenta o professor. Ele completa que a expansão do setor deve ter planejamento e respeito às pessoas e ao meio ambiente. (R.M.)
Legal !! Esse agronegócio somente compromete o meio ambiente e não amplia a geração de empregos.
ResponderExcluir