A reunião regional do Comitê Paranaense para a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável – Rio+20 será realizada nesta sexta-feira (20/04), das 13h30 às 17 horas, no anfiteatro do CCH, com a presença de Jonel Nazareno Iurk, secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
O objetivo é constituir o Comitê Regional, de onde sairão as propostas para elaboração do documento do Paraná, que será levado à Rio+20, que vai acontecer de 13 a 22 de junho, no Rio de Janeiro.
A reunião é aberta a todos os interessados. E também participarão Rosana Vicente Gnipper, coordenadora do Fórum Permanente da Agenda 21 Paraná, além de Ronaldo Deber Siena, chefe regional da SEMA de Londrina.
___________________________________________________________
O Comitê Paranaense para a Rio+20 vai realizar, nesta sexta-feira (20), na UEL, um encontro regional cujo objetivo é dar oportunidade, a qualquer pessoa que comparecer, de influir na posição que os representantes oficiais do Paraná levarão à conferência a ser realizada no Rio de Janeiro, de 4 a 6 de junho de 2012.
O encontro está marcado para as 13h30, no anfiteatro do Centro de Ciências Humanas.
Para melhor aproveitamento do tempo e maior objetividade das discussões, os organizadores recomendam aos interessados em comparecer ao encontro que leiam os documentos constantes dos links abaixo relacionados, os quais dizem respeito à visão da ONU sobre a importância da Rio+20, à posição brasileira a ser levada à conferência e à contribuição do Fórum Permanente da Agenda 21 Paraná para a consulta pública brasileira:
www.meioambiente.pr.gov.brO QUE É A RIO+20
“Rio+20” é a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que ganhou esse nome por se realizar 20 anos depois da Rio 92, na qual foram estabelecidos os mais importantes acordos e tratados entre nações a respeito da preservação e recuperação do meio ambiente no planeta.
O comitê paranaense foi criado por decreto do governador do Estado e está sob a coordenação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, por meio do Fórum Permanente da Agenda 21 Paraná, onde a UEL tem uma representante – a técnico-administrativa Maria José Sartor, coordenadora do Programa Reciclauel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário