8 de novembro de 2010

Grandes empresas se atentam para as mudanças climáticas

O blog Eco Planet publicou uma matéria intitulada Índice Bovespa incentivará a redução de CO2. Segundo a reportagem, "45 empresas cujas ações estão entre as mais negociadas na Bolsa foram convidadas a integrar o índice".

Clique aqui para ler a matéria.

O GEAMA entende que tal ação é de extrema importância, pois reflete a integração do mundo dos negócios e da economia com a intenção de luta pela preservação do meio ambiente. Por lei, as empresas tem responsabilidade sócio-ambiental. Sem falar que, ainda que pequenas práticas particulares no nosso dia-a-dia façam a diferença, a participação de empresas de renome internacional reforçam nossa causa.

por Ana Carolina Luz, estagiária do GEAMA

Adoraríamos saber sua opinião sobre o assunto. COMENTE!

3 comentários:

  1. Um novo norte para os investidores.
    Duas empresas, ambas possuem a mesma produtividade, porém uma delas emite menos carbono.
    Em qual empresa você investiria?
    Essa é só uma de tantas possibilidades.

    ResponderExcluir
  2. Interessante esse índice.
    Agora resta saber se ele conseguirá fomentar a pratica de novos atos com finalidade de diminuir a emissão de CO2 ou se somente irá premiar as que já o fazem.

    ResponderExcluir
  3. Sebastião Aparecido de Almeida12 de novembro de 2010 às 20:41

    O blog do GEAMA é incrivelmente pouco visitado, onde estão os nossos estudantes universitários, pessoas que teoricamente estudam a matéria, por que será não visitam o blog e dão a sua colaboração a esses e outros temas de vital importância ambiental. Será que verbalizar esse tema é algo apenas de sala de aula ou coisa de alguns poucos e isolados aficionados. Não sou estudante, não estou estudando e me preocupa esse ostracismo estudantil que aos milhares, vem para Londrina, ocupam os bancos universitários e mal falam ou escrevem sobre assuntos de relevante importância. Fomentar ou não a prática de novas técnicas para a diminuição de CO2, comprar de quem emite menos carbono. A integração do mundo dos negócios e das economias, dependem de tudo isso e de muito mais. Da sua participação como estudante e cidadão que acredito deve ser, prestigiando mais um blog e a sua universidade, existem e foram criados com a intenção de lutar pela preservação do AMBIENTE, não "MEIO, como alguns fazem questão de continuar pregando e praticando e também por você. Por lei, as empresas são obrigadas a exercer uma política sócio ambiental. Sem falar que isoladas e pequenas práticas, por mais particulares sejam, no dia-a-dia tambem fazem a maior parte da diferença, pois a consciência, normalmente é criada em alguns atos isolados, mas de repercussão em parte ou em toda a sociedade. Basta que cada um faça a sua parte, a começar pela maioria dos estudantes hoje estão estudando no 1º, 2º ou 3º grau. Que pratiquem pelo menos um pouquinho e deixem ou pouco as teorias para o momento das provas. O GEAMA e o AMBIENTE precisa disso e um pouquinho mais de apenas prática e de menos projetos e planejamentos, os quais, sem nenhuma generalização, uma grande maioria normalmente não saem das pranchetas e alguns quando saem, causam um enorme rombo nas verbas públicas, uma grande maioria verbalizadas e nunca acabadas.

    ResponderExcluir